Alimentação e Hidratação


Deve fazer-se acompanhar de algum alimento pois os estabelecimentos de comercio podem por alguma razão estar encerrados. Deve começar por se alimentar bem antes de iniciar uma etapa.

É essencial que beba muitos líquidos durante a caminhada e durante esta, deve comer pequenas porções, várias vezes. Deve ter em atenção a disponibilidade de água em etapas longas e muito isoladas de pontos de apoio, evite bebidas açucaradas.

Quando se abastecer em fontes naturais, tenha em atenção a sinalética pública sobre a qualidade da água. O almoço (normalmente entre as 12:30 e as 14:00) ou jantar (normalmente entre as 19:30 e as 21:00), são por vezes, momentos de confraternização.

Existem em vários estabelecimentos comerciais, menus específicos para peregrinos, a preços ainda mais baixos que os menus do dia, de qualquer modo, informe-se sobre os preços antes de pedir o seu almoço.

Resolução Alternativa de LitígiosPolítica de privacidadePolítica de cookiesTermos e condições 2021 Em caso de litígio clique aqui aqui.