Questões práticas

A credencial - pode ser solicitada na Oficina do Peregrino, ou em entidades autorizadas, como sejam associações de peregrinos, catedrais e albergues, veja nos links úteis neste site.


A COMPOSTELA - Chegado a Santiago de Compostela deve dirigir-se à Oficina do Peregrino que lhe passa um diploma, a Compostela. Este documento só é emitido quando as razões evocadas para a peregrinação são de cariz religioso, cristão.


A SINALÉTICA - Ao longo do caminho, vai encontrar sinalética adequada para a realização da peregrinação, normalmente a seta amarela, seja pintada em muros, em rails, em postes de eletricidade e de comunicações, em simples pedras ou mesmo no chão. O Caminho de Torres dispõe de sinalética própria e em todos os locais importantes, cruzamentos, desvios, etc., sempre com a indicação da vieira, em tons azuis e amarelos, complementada com setas.


LOCAIS DE APOIO – Ao longo do Caminho de Torres existem vários organismos públicos que poderão apoiar em caso de necessidade, pode encontrar essa lista neste site, nos pontos de interesse.


O Abraço – Após a entrada na catedral de Santiago de Compostela, pode dirigir-se à parte traseira do altar-mor, onde existe uma escada que dá acesso à estátua de Santiago, que espera o seu abraço, derradeiro gesto da peregrinação cumprida.

Resolução Alternativa de LitígiosPolítica de privacidadePolítica de cookiesTermos e condições 2021 Em caso de litígio clique aqui aqui.