Calçado


Para que a peregrinação não se torne um sacrifício físico, o calçado é uma componente muito importante a ter em conta. Não deve utilizar um calçado novo logo no inicio da caminhada; deve escolher um tipo de calçado já usado algumas vezes, nem que seja na preparação da caminhada, pois permite que os pés já estejam habituados.

O tipo de calçado deve ter configuração de modo a permitir a proteção dos tornozelos. Deve ser ligeiramente largo, para não apertar demasiado os pés, uma vez que é normal estes incharem um pouco com a caminhada, razão pela qual deve ir parando ao longo das etapas e desapertar o caçado para aliviar a pressão.

Deve ser calçado impermeável, mas que permita a transpiração. Enquanto estiver num alojamento procure utilizar outro calçado, nomeadamente sandálias ou chinelos, que pode utilizar também para tomar banho. Para facilitar a caminhada pode utilizar um bordão ou bastão de caminhada, que também auxiliará nos caminhos mais ingremes.

Resolução Alternativa de LitígiosPolítica de privacidadePolítica de cookiesTermos e condições 2021 Em caso de litígio clique aqui aqui.