Planeamento


É importante preparar bem a peregrinação, sobretudo através dos guias, que pode obter neste site, e muita informação que está acessível na internet, veja neste site os link’s úteis. Os melhores meses para realizar o Caminho são entre março e junho e setembro e outubro, embora seja possível fazer a peregrinação pelo Caminho de Torres em qualquer altura do ano, pois as temperaturas são mais amenas, no entanto, deve ter em atenção as datas de funcionamento dos albergues.

De qualquer forma, a preparação para tempo húmido e chuvoso é sempre de ter em conta. Nos períodos de Páscoa deve ter atenção ao facto de haver sempre um maior número de peregrinos em Santiago de Compostela e todos os locais de cariz religioso. Procure definir bem a distância a percorrer em cada dia, tendo em atenção a dificuldade das etapas, onde pretende dormir e onde pretende obter alimentos.

Fazer o Caminho de Torres é sempre uma surpresa, mas é importante cuidar de aspetos básicos da peregrinação (veja indicações neste site) para deixar que as surpresas sejam o mais positivas possível. Deverá fazer-se acompanhar pelo documento legal de identificação pessoal (cartão de cidadão na União Europeia), cartão de saúde europeu, cartão bancário de débito ou visa. Estes documentos devem estar em sacos de plástico, para evitar que se molhem e estraguem.

Não esqueça a credencial, que é o seu passaporte pela qual se comprova a realização do Caminho de Torres, pelo menos os últimos 100 Kms. (a pé) ou 200 Kms. (de bicicleta). A credencial vai sendo carimbada ao longo do caminho nos lugares de dormida, como sejam os albergues, mas também em mosteiros e igrejas, juntas de freguesia e até mesmo em cafés.

Resolução Alternativa de LitígiosPolítica de privacidadePolítica de cookiesTermos e condições 2021 Em caso de litígio clique aqui aqui.